Sem dúvida que esta é uma boa dica para perfumar a casa. Não só porque contém produtos simples, sem qualquer tipo de composto químico do qual desconhecemos e também porque poderá servir para criar uns presentes personalizados que querida oferecer a alguém.
Se gostou da ideia, venha ver como se faz um lindo ambientador caseiro.
Para além do ambientador, vou partilhar convosco uma dica simples e muito fácil de se fazer para perfumar a roupa da cama, cortinados, sofás ou mesmo na altura de passar a roupa a ferro.
Apenas precisam de um borrifador e os seguintes ingredientes:
Além de ser decorativo e perfumado, também tem uma função terapêutica muito interessante. Pois a ciência já relata que os aromas podem transmitir sensação de calma, foco e até auxiliar no sono por exemplo. Para alguns terapeutas ligados a aromaterapia é uma ferramenta útil para mudar a energia de um local, alguém do humor das pessoas que o frequentam.
A base deste produto é o álcool de cereais, pois ele é a substancia que evapora difundindo o aroma do óleo essencial pelo ambiente. Falando em óleo essencial. Pois as essências são aromas artificiais e não fazem beneficios por esse mesmo motivo.
Os óleos essenciais são mais caros, mas rendem muito mais e geram aromas mais refrescantes e naturais, com muito menos riscos de alegria para quem usa e com beneficios comprovados.
As varetas de bambu ficam em contacto com o álcool e a água da base, umedecem um lado do bambu, enquanto o outro evapora a mistura no ar de forma gradual, por isso quanto mais varetas mais o cheiro se espalha no ambiente e também mais rápido o contéudo acaba.
Materiais para fazer:
(lembrando que esta é uma receita base e que pode e deve escolher as esscências, até mesmo colocar no caso de frasco transparente, flores exemplo...)
VANTAGENS DO DIFUSOR CASEIRO
Fora todos os beneficios acima mencionados, pode reutilizar as varetas e o frasco fazendo apenas o conteúdo, preferencialmente com o mesmo aroma. O frasco pode ser reciclado.
Além disso, é fácil de elaborar diversos tipos de personalização com enfeites de laços de fita, corda sisal, penas, missangas por exemplo. Tudo dependendo do estilo desejado.
Espero que tenham gostado das dicas, para o próximo mês tem mais, até lá.